Certo dia,numa vizinhança de animais, chegou uma moradora,era uma serpente. Todos ali ficaram assustados, afinal se tratava de uma serpente!
A Serpente chegou tomando conta do lugar,impondo limites,querendo mandar em todos. Com medo, os animais iam permitindo ser comandados por ela. Mas um ratinho que era muito amigo de todos se rebelou contra a serpente.
A danada da serpente era muito esperta e quis dar um fim no ratinho porque o mesmo não se curvava aos seus comandos . A mandona muito preocupada com essa rebeldia , planejou matar o ratinho , porém ele mais esperto ainda havia planejado um contra plano.
A noite estava chegando, quando de repente começou a perseguição, o ratinho se esquivava a todo momento, a serpente com toda vontade de comê-lo, não percebeu que estava se aproximando do riacho, o qual ela tinha medo pois não sabia nadar, e o ratinho, muito inteligente, conseguiu fazer com que a malvada se lançace na água e começasse a se afogar.
Ao assistir o desespero da serpente que pedia por socorro, o ratinho pensou melhor e viu que de nada adiantava vê-la morrer.
E, com toda sua força, conseguiu ajudar a serpente a sair do riacho. A serpente ficou arrependida de tudo que ela tinha feito, com todos os animais, inclusive com o ratinho, que a livrou da morte.
Moral da História: Para ter o respeito não precisa ser uma pessoa ruim, apenas amigável
Aluno: Cristian
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa essa fábula é muito interessante,parabéns pela criatividade!
ResponderExcluirTaiany Ingrid
ResponderExcluirAna Cecília - Parabéns! Essa é uma lição que devemos utilizar no dia a dia!
ResponderExcluir